Tuesday, October 27, 2015

Realidade virtual nos negócios – Exemplos práticos!

No post anterior, incluímos algumas aplicações de Realidade Virtual nos Negócios e você pôde compreender importantes aplicações que algumas empresas pioneiras estão realizando.

Nesta nova mensagem, vamos apresentar algumas outras opções de aplicações com esta fantástica tecnologia.

Feira de Eventos – Repsol
No congresso de EAGE Madrid 2015, a empresa Repsol lançou, em parceria com Oculus Rift e Estudiofuture, uma demonstração para os clientes de um tour virtual para uma viagem de helicóptero para uma plataforma de extração de petróleo em alto mar. Os convidados tinham a possibilidade de explorar toda a plataforma e buscar itens escondidos. Precisa dizer que tinha uma fila enorme para poder participar da demonstração?

Voce pode checar o tour no link abaixo:

Cartão de negócios
Já imaginou ter um cartão de negócios com realidade aumentada? Um cartão tradicional de um lado e de outro que contém uma pequena mensagem de vídeo? A empresa inglesa Laboratory4 criou uma demonstração que pode ser vista no vídeo abaixo:


Construtoras
Sage Realty Co. está usando a aplicação (Oculus Development kit + Samsung Gear VR) para apresentar aos potenciais compradores uma demonstração do escritório que será erguido em Nova York. A companhia acredita que influenciará na escolha de compra dos clientes.

Na foto abaixo dá para ter uma noção de como é apresentado:

http://www.cio.com/article/2983679/it-industry/is-virtual-reality-
finally-ready-for-business-use.html?page=2

No comments:

Post a Comment